-
Arquitetos: Margen Wigow Arkitektkontor
- Área: 143 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Åke E:son Lindman
-
Fabricantes: Bentley Systems, Hajom, Moelven, Sjöström stenförädling
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os novos edifícios estão localizados em uma ilha em uma parte muito bonita do arquipélago do sul de Estocolmo. A ilha está conectada ao continente para que você possa alcançá-la de carro e ainda tenha o luxo de se sentir como se estivesse mais longe na faixa marítima mais externa. Abaixo das altas falésias em um prado inclinado, os edifícios estão localizados ao longo da beira da praia.
As diferenças de nível natural do terreno são refletidas nos níveis internos do edifício principal. Os dormitórios estão localizados nos níveis mais altos e uma área central de estar, cozinha e sala de jantar fica de frente para a vista panorâmica do mar no nível mais baixo. A lareira é colocada no meio da parte social do edifício. Os materiais do interior são leves, com paredes e tetos pintados de branco e pisos de calcário sueco.
Os níveis interiores refletem-se no volume do edifício principal sob a forma de diferentes alturas nos telhados e de diferentes níveis dos terraços exteriores feitos de cinzas tratadas termicamente. As fachadas são revestidas com vários painéis largos de madeira pintados com a tradicional cor preta. As grandes seções de vidro com portas de correr fazem desaparecer os limites entre o exterior e o interior.